Somos um serviço de gestão de coleções integrada a uma plataforma inteligente e digital.

Possibilitamos a visualização da extensão de seu patrimônio, através da organização e pesquisa de documentos, como certificados de autenticidade e laudos técnicos. Este processo torna a manutenção e avaliação de uma coleção mais ágil, fácil e confiável.

A catalogação é o primeiro passo para a conservação e a manutenção adequada das obras de um acervo. Além desta etapa, a NARB oferece o serviço de concierge suprindo outras necessidades do dia a dia de quem coleciona arte e precisa de auxílio em todas as etapas de conservação e preservação das obras.

Fazem parte do nosso time uma equipe de profissionais de confiança com formações e experiências diversificadas e complementares.

Também oferecemos serviço para artistas e ateliês.


                                                           POR QUÊ CATALOGAR?

Boa parte do patrimônio artístico está em coleções privadas, fora das reservas técnicas dos museus e centros culturais. A catalogação permite a perpetuação cultural de uma coleção, ao deixá-la mais acessível  aos críticos, curadores e ao público em geral.

E é através da exibição de uma obra no circuito das artes que acontece a valorização financeira de uma peça no mercado.

A organização de um acervo também facilita e incentiva a produção de livros, catálogos e outros materiais educativos, devolvendo à esfera pública investimentos privados


                                                          SOBRE A PLATAFORMA

A NARB dedicou-se a criar um banco de dados completo e de fácil acesso à documentação das obras. Diversos filtros facilitam a busca por tópicos como: tipologia, artista, ano de aquisição, dentre outros.

O software exclusivamente desenvolvido pela NARB é multiple device, com navegação desktop, iPad e mobile para Mac e Windows. A chave de acesso é individual e o servidor em nuvem oferece seguranca, além de gerar back up automático.